domingo, 27 de dezembro de 2009

sábado, 5 de dezembro de 2009

as quintas-feiras não existem


xassbit comunica:

as quintas-feiras não existem, finalmente foi-me permitido (ou tive vontade, não sei bem) escrever esta verdade do qual sou conhecedor há alguns meses, e não vou evitar escrevê-la as vezes que me apetecerem, as quintas-feiras não existem!

na verdade há três dias no fim de semana. o fim de semana é composto por três dias, não é por dois.
é por quantos?
é por três

ainda não sei bem quem, por isso vou chamar-lhe eles (na verdade não interessa quem foi), aperceberam-se que era aborrecido ter só quatro dias para trabalhar. munidos do êxtase de quem acaba de inventar a roda, eles foram falar com os outros que acharam muito bem e que rapidamente enviaram o fim de semana para a sala de cirurgias, a fim de lhe ser amputado um dia. para evitar que esguichasse muito sangue, o dia em vez de ter sido realmente amputado e deitado fora para ser incinerado como se fazem aos quistos foi antes encoberto no meio da semana já existente, entre a quarta e a sexta, com o nome de quinta (de chamar à atenção que a semana saltava de quarta para sexta). como nesse tempo as pessoas andavam muito à pressa nem repararam na mudança e que de repente estavam a marcar coisas para a quinta.

eis, oh grandioso, a razão de nas quintas acontecerem coisas más.
como, por exemplo, gripes.

com os melhores cumprimentos,
xassbit

post-scriptum: sim estou no porto, já dei por isso. quis fugir para a galiza, fui apanhado (por uma nuvem de chuva) e tive que aterrar aqui sob pretexto de prosseguir as pesquisas noutro território, não me precisam de esfregar isso na cara.
segundo post-scriptum: tenham calma gentes nortenhas, obviamente que a história correcta não é esta, mas o motivo pelo qual vim cá parar envolve tantos relatos enfadonhos de reuniões da suprema câmara dos mestres que mandam gente esquisita pesquisar na terra que decidi inventar antes esta.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

[momento monty phyton] e agora... algo completamente diferente!

vindo de uma grande família de artistas,

o homem que governa o país pelo nariz!



ah, não, afinal é o mesmo...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

já parece que foi há uma semana...

e foi só dia 18 que couves frescas se apresentou pela primeira vez após a desastrosa apresentação zero no final do concerto de errar é humano no centro juvenil. desta vez, uma apresentação não tão escondida mas igual modo desastrosa foi levada a cabo na fonte de letras. começo já por agradecer à dona, helena, que aceitou este convite de gente pouco sã.

e os desastres sucederam-se: um atraso de muitos minutos, uma couve que se recusou a falar, um artista com ataque de riso, um autor português com peças do teclado na garganta e um grupo de bailarinas exóticas em setúbal.

tudo isto contribuiu então para o excelente espectáculo de variedades que compõe a vida dos outros, nome dado pelo autor devido à natureza dos textos lidos.

agradecimentos de couves frescas ao joão e ao luís, que aceitaram este convite e que cumpriram muito melhor que eu o objectivo da sessão de espiritismo linguístico; ao josé miguel gervásio, pelas ideias várias e paciência em ajudar os putos; à dr. helena pelo que já tinha dito; a quem apareceu, por ter composto a casa (o que foi reconfortante); ao ricardo canoa pela ajuda no flyer e a tanta gente mais...

couves frecas!,

xassbit

(sim, sim, couves frescas sou eu, eu sei)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

e agora - algo completamente novo

o derradeiro ataque das forças exteriores convida os leitores, parentes, familiares e toda a espéie de conhecidos para um serão de deleite literário

xassbit com luis salgueiro e joão verme
-
couves frescas
e a vida dos outros
muy sério projecto de spoken word
-
dia 18 na fonte de letras
largo dos passos do concelho, montemor-o-novo

participação especial - couve


xassbit - couves frescas, concepção
joão verme - guitarra com seis cordas levemente distorcida
luis salgueiro - pessoa sentada tocando saxofone, clarinete
couve - fresca
josé miguel gervásio - ideias originais
rc design - flyer

domingo, 6 de setembro de 2009

siga!

xassbit comunica:

e para evitar que este método de divulgação se torne num derradeiro ataque das forças exteriores primeira versão, aqui vai mais post-it;

mais uma vez, assim como tivera sido comunicado anteriormente no d'a'da'f'ex v1 fui enviado em pesquisa a um habitáculo temporário de pessoas e germes ordinariamente conhecido por feira.

e para não deixar de surpreender, não vou fazer nada que outra revista ou jornal não pudessem fazer, apresento a minha 'piquena' crítica musical às bandas apresentadas. falarei obviamente apenas no palco onde passam as melhores bandas e de maior calibre musical, como é claro, o palco secundário. começámos o dia com uma excelente banda, orque's'trada, muito bem conseguida a fusão entre estilos, a saber, fado, rap, blues e simples canções interventivas, entre outros tantos milhares deles. dia seguinte, kumpania algazarra, que já espantou em muitas situações, neste momento tornou-se um pouco comercial, no entanto sempre com excelentes músicos.

no ciclo solar seguinte, e deve dizer-se que era sexta, toca a banda dos malandros, banda de covers potuguesas do séc.XX, bem escondidas por teclas, baixo, guitarra, e bateria muito fluidos, um pouco a puxar para o funk. seguiram-se os zebra, sábado, "orquestra" pop rock, mais uma big band desse mesmo estilo. Estas gentes da terra, que ainda terão muito por onde evoluir, apresentaram-se e bem ao público de montemor em grande escala e não se sairam nada mal.

hoje fechámos com farrafanfarra. sopros, percussão e palhaçada num concerto que se apresenta como um número de circo planeado desde o início ao fim para nunca se perder o ritmo e boa disposição. uma hora e meia muito intensa! não serão de esquecer os músicos há muito residentes em montemor que trataram da animação de rua, com as suas excelentes máquinas de tubos, percussões home-made e secção de sopros, para além dos trajes.

qualquer um destes músicos tem o selo de aprovação do d'a'da'f'ex, que não vale nada, mas pelo menos deu para mais um parágrafo de escrita/estupidez (riscar a opção errada).

o músico que iria actuar amanhã no palco secundário promete-se explosivo, colorido, animalesco até, nada que não seria de esperar do fogo de artifício (www.myspace.com/fogo de artifício)


até à próxima

xassbit

sexta-feira, 31 de julho de 2009

parabéns

40 anos este menino comprou uma guitarra

terça-feira, 28 de julho de 2009

xassbit apoia o sistema

xassbit comunica:

olá!!! não, não, deixem-se estar sentados, não vim para incomodar ninguém. não, obrigado, estou de saída, só decidi passar por cá para vos sossegar.

há dos que afirmam que vim para este lindo planeta combater o sistema. e não é que têm razão? mas para combater o sistema tenho que apoiar antes o sistema. e como é que eu vou fazer isso? ora é o seguinte: vou apoiar o meu próprio candidato às próximas eleições presidenciais. isto é um plano que anda a ser arquitectado fez segunda duas semanas, no entanto só agora consegui encontrar um candidato suficientemente confiável e ao mesmo tempo, interessante para os portugueses.

como é que se escolhe um candidato? fiz uma pequena pesquisa. primeiro li um pouco da constituição... um presidente da república tem que ser capaz de muita coisa. depois olhei para os candidatos mais fortes às últimas presidenciais e cheguei à conclusão que um presidente da república tem que ser caquético. melhor se antes tivesse tido uma personalidade forte, mas agora tem que ser caquético. ora eu tenho aqui uma gata que anda cá por casa vai para mais de dezassete anos, ainda nem eu tinha cá poisado os pedantes, nem sequer o meu personagem terrestre teria nascido. o que faz desta uma felina de idade avançada. além disso, tem uma personalidade muito forte: só se dá com pessoas e rosna como um cão. logo, nas próximas eleições presidenciais:

vota
tareca!!!
a tareca precisa de ti!

e pronto,

xassbit

quarta-feira, 15 de julho de 2009

annie, are you okay?

xassbit comunica:

pois foi

qualquer coisa que se diga fora do que ele era é polémica. na verdade ele não vivia para ser desta ou daquela cor, ou para incomodar este ou aquele miudo (parece-me a mim).

portanto vou só dizer isto:



por outro lado, parece que o cristiano se está a dar bem. que bom para ele. a sério, outro qualquer que se preocupe, que eu não estou para me chatear. por outro lado, fontes duvidosas dizem que ele também não se está para preocupar comigo. mas vocês já sabem como são as fontes duvidosas...

as eleições, essas, ganhas por todos, há demasiado a comentar, quase tanto como o que já foi comentado.

portanto passo para o que é realmente relevante e que deve escandalizar a sociedade portuguesa porque é realmente um escândalo. é o seguinte: o balcão central da maioria dos supermercados é o mais à direita! ou, ocasionalmente, o mais à esquerda. mas raramente são aqueles que cumprem com essa promessa de centralidade. lembram-se do
[dum, dum, dum,] patinadora à caixa central [dum, dum, dum]
ah pois foi! mas se lhes forem perguntar, fazem-se de parvos: "caixa central? balcão? patinadora? não, eu não... deve ter ouvido mal.". E em menos de nada, mudam as tabuletas que comprovariam a existência desse tal projecto de balcão central!

são muito espertos,
xassbit

sábado, 30 de maio de 2009

meu space

xassbit comunica:

vou falar um bocado sobre o que é que podem encontrar no meu myspace:

e o q u e p o d e m e n c o n t r a r . . .
  1. as músicas que vou gravando aqui pelo laboratorium. por enquanto, para quem por lá passar, pode ouvir, para seu contentamento, a creature's protection, uma espécie de experiência criada no estúdio. esta foi gravada e tocada por mim para testar o novo equipamento do laboratorium. tem voz, guitarra clássica e electrica, baixo, bateria, flauta de bisel soprano, jante, barchimes, caixa e prato suspenso
  2. as datas dos concertos. pebl, carlista, jazz da ensemble monte mor, tentarei anunciar todos os concertos por parte destes grupos
por isso, não se esqueçam de passar por lá

ciao, e não se esqueçam de lavar as mãos,

xassbit

domingo, 17 de maio de 2009

não pagámos a conta da luz

estes humanos são impagáveis:






domingo, 10 de maio de 2009

primeiro relatório da pesquisa iniciada a 05/2009: óculos de sol

xassbit comunica:

o despontar da época quente, antigamente chamada de primavera e verão, traz necessidades sazonais, como a utilização de óculos de sol. associados a estes aparecem uns meninos que ainda acham muito estranho este dispositivo. já não é verão se não aparecer um macaco a gritar-me emotivamente, como se tivesse uma unha encravada no décimo primeiro dedo do pé e sapatos doze números abaixo, frases como "estás cá com uns óculos", "olha para ele com uns óculos todos bonitos" e, para aqueles que me observam de perfil, "ouve, 'tás com um óculo".

ora estas criaturas são as mesmas que usam chapéus de chuva (eu não uso, porque os meus não ostumam gostar de mim e decidem acabar por ficar em sítio indeterminado sem eu dar por isso). ora a minha ideia é esperar que essas tais pessoas puxem dos seus guarda-chuva e aí, lançar-lhes gritos semelhantes aos que me fazem ouvir quando uso óculos de sol. depois vou efectuar uma pesquisa sobre este fenómeno psico-social.

terça-feira, 5 de maio de 2009

foi hoje

xasssbit comunica:

ora a humanidade, a civilização humana, está a ser ameaçada por uma nova corrente de doenças transmitidas por animais, desta vez a gripe , provocada pela passagem de h1n1. a o que é que os meninos fazem? pois, a resposta certa também poderá passar por referir a corrida aos medicamentos, por prevenção. porém, ocorria-me mesmo falar acerca da discussão que se gera em torno do nome "gripe suína". então mas estamos todos a dormir com a amofada ao contrário ou quê?  mas isto está tudo... parvo? uma gripe com capacidades assustadoramente pandémicas e os senhores estão o quê, a pensar no que lhe vão chamar? só se considerarem a fase 6 como um parto e estejam a decidir o nome com o qual irão baptizar a pandemia. se for menina, gripe suína, se for menino, gripe mexicana. só se for isso. reparem que essas são as mesmas pessoas que acham muito bem quando se fala de câncro da mama. câncro do seio é muito erudito para os senhores, é? por favor, essas atitudes são um bocado fofós, é isso que eu vos digo.

façam como um colega meu, que foi aos bares sexta à noite, mas desviou-se de tudo o que espirrava, limpou o copo sempre antes de beber, mantendo-o tapado com uma mão e com isso conseguiu não apanhar bicho algum de gripe, a tempo de chegar a casa para praticar sexo sem preservativo.

ai, ai,
xassbit

segunda-feira, 27 de abril de 2009

o que eu faço aos domingos à noite

xassbit comunica:

muito pouco. não fazemos todos o mesmo?

assim a geito de começar o segundo ataque do d'a'da'f'ex com um texto de teor muito baixo, vamos falar de televisão. ora bem, ontem, depois do término do programa da família lopes, na emissora nacional, e enquanto não tocava o hino com a bandeira e tudo o mais, decidi espreitar a tvi. pronto, não vou deixar de confessar que estava a querer espiga - estava com vontade de encontrar tema para o texto de hoje.

ora, nesse coeso e coerente canal que é a tvi, e quando digo coerente refiro-me à vontade de passar má-televisão durante todo o dia, estava a dar "uma canção para ti", esse programa de talentos vocais, em que se prolonga a tradição do canal em entitular programas com frase que podialm muito bem ser excertos de versos de alan poe. ora o que é que eu vejo aqui? muito pouca coisa, portanto vamos já passar para o conteúdo do programa.

a verdade que me está a provocar uma comichão capilar, é que queria chegar à magnífica conversa feita pela campainha a uma das claques, logo após a ter passado a senhora que vai limpar as poças de baba que se formam junto aos locais onde os pais estão sentados. ou será que foi a apresentadora que disse isto? fico sempre na dúvida... mas deve ter sido júlia pinheiro que terá dito "mas eu estou a ver ali uma gaita", "não tocam na gaita?", apimentando com um "eu gosto é de gaitas" e rematando com "oh manel, vai lá tu!"

e pronto, foi este o fabuloso momento que eu pude escutar durante todo o programa. depois disso, apenas é de destacar o momento em que, para tentar imitar um dos concorrentes um pouco mais abrutalhados, manuel goucha fez voz de homem.

adeus lagostins (já vos disse que gosto de tratar os revolucionários como se fossem marisco?),

xassbit

domingo, 26 de abril de 2009

nativos da terra, temai!!!

xassbit comunica:

o derradeiro ataque das forças exteriores, o d'a'da'f'ex, esse bicho verde, viscoso e que se deita na cama cor-de-rosa do seu cão quando é convidado a sua casa, volta a atacar. para começarem as novidades assim de rompante, com uma espécie de estalada mal intencionada seguida de um chuto na parte de trás dos joelhos, os revolucionários podem dizer adeus ao xassbitcomunica.blogspot.com! muito bem, não lhe digam adeus, que o endereço (ou "o coiso", como uma senhora velhinha que mora aqui perto lhe costuma chamar), permanecerá activo, de modo a que o caríssimo revolucionário possa pesquisar nele, e assim envergonhar-se por seguir um blogue com uma origem tão pouco recomendável (sim senhor, estou a falar dos primeiros posts).

ainda estão agarrados à cara? mas não se esqueçam dos outros ferimentos, se calhar é melhor começarem por esticar as pernas. porque o que vem a seguir irá fazer com que vocês passem a gostar de consumir regularmente alguma substância que não fora feita para esse fim. a verdade é que xassbit (a falar na terceira pessoa, tal qual jogador da bola - como diz a velhinha) se rendeu a esse meio popularizante de músicos que é o myspace. a sério? sim, pá! (posso tratá-lo por pá? não? está bem, pá)

podem então encontrar-me em www.myspace.com/xassbit

adeus, e não se esqueçam de tomar banho

xassbit