domingo, 6 de setembro de 2009

siga!

xassbit comunica:

e para evitar que este método de divulgação se torne num derradeiro ataque das forças exteriores primeira versão, aqui vai mais post-it;

mais uma vez, assim como tivera sido comunicado anteriormente no d'a'da'f'ex v1 fui enviado em pesquisa a um habitáculo temporário de pessoas e germes ordinariamente conhecido por feira.

e para não deixar de surpreender, não vou fazer nada que outra revista ou jornal não pudessem fazer, apresento a minha 'piquena' crítica musical às bandas apresentadas. falarei obviamente apenas no palco onde passam as melhores bandas e de maior calibre musical, como é claro, o palco secundário. começámos o dia com uma excelente banda, orque's'trada, muito bem conseguida a fusão entre estilos, a saber, fado, rap, blues e simples canções interventivas, entre outros tantos milhares deles. dia seguinte, kumpania algazarra, que já espantou em muitas situações, neste momento tornou-se um pouco comercial, no entanto sempre com excelentes músicos.

no ciclo solar seguinte, e deve dizer-se que era sexta, toca a banda dos malandros, banda de covers potuguesas do séc.XX, bem escondidas por teclas, baixo, guitarra, e bateria muito fluidos, um pouco a puxar para o funk. seguiram-se os zebra, sábado, "orquestra" pop rock, mais uma big band desse mesmo estilo. Estas gentes da terra, que ainda terão muito por onde evoluir, apresentaram-se e bem ao público de montemor em grande escala e não se sairam nada mal.

hoje fechámos com farrafanfarra. sopros, percussão e palhaçada num concerto que se apresenta como um número de circo planeado desde o início ao fim para nunca se perder o ritmo e boa disposição. uma hora e meia muito intensa! não serão de esquecer os músicos há muito residentes em montemor que trataram da animação de rua, com as suas excelentes máquinas de tubos, percussões home-made e secção de sopros, para além dos trajes.

qualquer um destes músicos tem o selo de aprovação do d'a'da'f'ex, que não vale nada, mas pelo menos deu para mais um parágrafo de escrita/estupidez (riscar a opção errada).

o músico que iria actuar amanhã no palco secundário promete-se explosivo, colorido, animalesco até, nada que não seria de esperar do fogo de artifício (www.myspace.com/fogo de artifício)


até à próxima

xassbit

Sem comentários:

Enviar um comentário