terça-feira, 29 de setembro de 2009

[momento monty phyton] e agora... algo completamente diferente!

vindo de uma grande família de artistas,

o homem que governa o país pelo nariz!



ah, não, afinal é o mesmo...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

já parece que foi há uma semana...

e foi só dia 18 que couves frescas se apresentou pela primeira vez após a desastrosa apresentação zero no final do concerto de errar é humano no centro juvenil. desta vez, uma apresentação não tão escondida mas igual modo desastrosa foi levada a cabo na fonte de letras. começo já por agradecer à dona, helena, que aceitou este convite de gente pouco sã.

e os desastres sucederam-se: um atraso de muitos minutos, uma couve que se recusou a falar, um artista com ataque de riso, um autor português com peças do teclado na garganta e um grupo de bailarinas exóticas em setúbal.

tudo isto contribuiu então para o excelente espectáculo de variedades que compõe a vida dos outros, nome dado pelo autor devido à natureza dos textos lidos.

agradecimentos de couves frescas ao joão e ao luís, que aceitaram este convite e que cumpriram muito melhor que eu o objectivo da sessão de espiritismo linguístico; ao josé miguel gervásio, pelas ideias várias e paciência em ajudar os putos; à dr. helena pelo que já tinha dito; a quem apareceu, por ter composto a casa (o que foi reconfortante); ao ricardo canoa pela ajuda no flyer e a tanta gente mais...

couves frecas!,

xassbit

(sim, sim, couves frescas sou eu, eu sei)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

e agora - algo completamente novo

o derradeiro ataque das forças exteriores convida os leitores, parentes, familiares e toda a espéie de conhecidos para um serão de deleite literário

xassbit com luis salgueiro e joão verme
-
couves frescas
e a vida dos outros
muy sério projecto de spoken word
-
dia 18 na fonte de letras
largo dos passos do concelho, montemor-o-novo

participação especial - couve


xassbit - couves frescas, concepção
joão verme - guitarra com seis cordas levemente distorcida
luis salgueiro - pessoa sentada tocando saxofone, clarinete
couve - fresca
josé miguel gervásio - ideias originais
rc design - flyer

domingo, 6 de setembro de 2009

siga!

xassbit comunica:

e para evitar que este método de divulgação se torne num derradeiro ataque das forças exteriores primeira versão, aqui vai mais post-it;

mais uma vez, assim como tivera sido comunicado anteriormente no d'a'da'f'ex v1 fui enviado em pesquisa a um habitáculo temporário de pessoas e germes ordinariamente conhecido por feira.

e para não deixar de surpreender, não vou fazer nada que outra revista ou jornal não pudessem fazer, apresento a minha 'piquena' crítica musical às bandas apresentadas. falarei obviamente apenas no palco onde passam as melhores bandas e de maior calibre musical, como é claro, o palco secundário. começámos o dia com uma excelente banda, orque's'trada, muito bem conseguida a fusão entre estilos, a saber, fado, rap, blues e simples canções interventivas, entre outros tantos milhares deles. dia seguinte, kumpania algazarra, que já espantou em muitas situações, neste momento tornou-se um pouco comercial, no entanto sempre com excelentes músicos.

no ciclo solar seguinte, e deve dizer-se que era sexta, toca a banda dos malandros, banda de covers potuguesas do séc.XX, bem escondidas por teclas, baixo, guitarra, e bateria muito fluidos, um pouco a puxar para o funk. seguiram-se os zebra, sábado, "orquestra" pop rock, mais uma big band desse mesmo estilo. Estas gentes da terra, que ainda terão muito por onde evoluir, apresentaram-se e bem ao público de montemor em grande escala e não se sairam nada mal.

hoje fechámos com farrafanfarra. sopros, percussão e palhaçada num concerto que se apresenta como um número de circo planeado desde o início ao fim para nunca se perder o ritmo e boa disposição. uma hora e meia muito intensa! não serão de esquecer os músicos há muito residentes em montemor que trataram da animação de rua, com as suas excelentes máquinas de tubos, percussões home-made e secção de sopros, para além dos trajes.

qualquer um destes músicos tem o selo de aprovação do d'a'da'f'ex, que não vale nada, mas pelo menos deu para mais um parágrafo de escrita/estupidez (riscar a opção errada).

o músico que iria actuar amanhã no palco secundário promete-se explosivo, colorido, animalesco até, nada que não seria de esperar do fogo de artifício (www.myspace.com/fogo de artifício)


até à próxima

xassbit