quinta-feira, 28 de outubro de 2010

lagastos, lagartixas e outros répteis

xassbit comunica:

allo malta! sábado às 19h há grande concerto dos belladamião na cadeira de van gogh! este concerto representará o resultado do trabalho que temos desenvolvido com antónio domingos em torno do poema 'celebration of the lizard' de jim morrison (originalmente interpretado pelos 'the doors')!

dos aliados para a cadeira de van gogh segue-se este trajecto:


Ver Cadeira de Van Gogh num mapa maior



até sábado!

xassbit

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

já na quarta feira!

xassbit comunica:

a segunda intervenção cultural do ciclo das terceiras quartas é já para quarta feira, dia 20, Às 22h no clube literário do porto.



i love you maria - uma espécie de performance musical orgânica, "com origens na minha terra". vou misturar cabaças, alcatruzes, cães, gatos e ovelhas, flautas e pastores com electrónica, baixo, voz, piano e timbalões. vou contar-vos das brincadeiras de rua, do anoitecer com a passarada, da ginja na taberna. apareçam e tragam um cajado se possível!

como chegar ao clube?

está explicado aqui (desde a estação de s. bento, 10min a pé, 5min de autocarro):


Ver Clube Literário do Porto num mapa maior


agora não há desculpas!

até xass,

bit

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

dia internacional de usar fato

xassbit comunica:

vocês sabem como eu gosto de alinhar em coisas que juntem gentes que não se conhecem de lado nenhum. e alguns de vocês sabem que gosto de fatos. então saibam que alinhei no international suit up day e hoje vesti fato! também o formiga e o andré calatré (entre outros colegas) vestiram, e juntos fomos à lua:



adeus, e não se esqueçam de se vestirem,

xassbit

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

dia 10 e afins

xassbit comunica:

parabéns civilização, pelo 201º dia 10/10/10!

aqui o vosso colega de estrada esteve a comemorá-lo pelo clube literário do porto. então foi assim: logo às 15h, início de tarde do grande dia, estive a conversar com o dr. joão pedro araújo (eu e mais uns quantos) - leiam a reportagem no blogue do colectivo led.



o professor joão pedro, eu e mais alguns celebrantes da modernidade juntaram-se a outros mais para um café filosófico transformado em diálogo socrático (foto acima), em que se (tentou) definir um valor para a modernidade - a solidariedade - partindo-se de uma lista de valores. o moderador do diálogo (tomás magalhães carneiro) postou sobre isso no seu blogue.

por fim, grande concerto dos belladamião, com o antónio domingos a recitar jim morrison, e grandes leituras por parte dos poesia de choque - antónio pedro ribeiro e luís carvalho! foi uma noite grandiosa e só as fotos abaixo ajudam a explicar (tiradas pela ana almeida). é de notar que algumas fotos assemelha-se a um ambiente de festa. pois, este grupo de amigos decidiu comemorar o décimo nono aniversário da minha chegada a este planeta... enfim, é o que dá ter amigos ;p muito obrigado isabel damião, maria josé, isabel, mafalda, carlos, cecília, luís, ana, antónio pedro, paulo alexandre, antónio, ana afonso, ana catarina, josé pedro e catarina!!!


(a festa)

(paulo alexandre jorge)

(antónio domingos)

(belladamião)

(luís carvalho)

(antónio pedro ribeiro)

(ana afonso)

(o final do fim!)




até dia 9 - dia da conferência sobre comunicação social,

xassbit

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

3 coisas do mundo moderno

xassbit comunica:

já está a rolar a quinzena '10 coisas do mundo moderno', a comemoração do décimo mês do décimo ano!

logo no primeiro dia deste mês, uma animaçãozita na livraria do clube literário do porto com uma mistura de souzzafone e couves frescas, a respeito da comemoração particular desse dia, a música! ouviu-se blues e poemas de ary dos santos e levi condinho acerca do jazz, do clássico e do contemporâneo. o público ficou surpreendido e agradado por este abuso do espaço destinado à leitura e pesquisa (e compra) de livros.


no sábado seguinte, dia dois de outubro, inauguração da exposição na cave do clube, composta de duas instalações montadas por mim, uma história de fardos (a principal) e are you on facebook? além da conversa sobre a exposição e consequente ginga d'honra, apresentou-se a quinzena (apresenta-mos, a dr. isabel damião e eu) e ouviu-se uma selecção de textos sobre o tema da modernidade, lidos pelo amigo luís carvalho. (ver fotos - da ana almeida)


e para finalizar em grande o primeiro fim de semana da quinzena, no dia 3, a uma semana do décimo dia, realizou-se (como se realiza regularmente), o cooltiva-te, o encontro de cooltura, desta vez dedicada à modernidade, com uma apresentação sobre redes sociais e outra sobre a música na educação básica, à responsabilidade de inês silva e dulce silva, respectivamente.

esperem pelas próximas actividades!

um abraço,

xassbit