segunda-feira, 27 de abril de 2009

o que eu faço aos domingos à noite

xassbit comunica:

muito pouco. não fazemos todos o mesmo?

assim a geito de começar o segundo ataque do d'a'da'f'ex com um texto de teor muito baixo, vamos falar de televisão. ora bem, ontem, depois do término do programa da família lopes, na emissora nacional, e enquanto não tocava o hino com a bandeira e tudo o mais, decidi espreitar a tvi. pronto, não vou deixar de confessar que estava a querer espiga - estava com vontade de encontrar tema para o texto de hoje.

ora, nesse coeso e coerente canal que é a tvi, e quando digo coerente refiro-me à vontade de passar má-televisão durante todo o dia, estava a dar "uma canção para ti", esse programa de talentos vocais, em que se prolonga a tradição do canal em entitular programas com frase que podialm muito bem ser excertos de versos de alan poe. ora o que é que eu vejo aqui? muito pouca coisa, portanto vamos já passar para o conteúdo do programa.

a verdade que me está a provocar uma comichão capilar, é que queria chegar à magnífica conversa feita pela campainha a uma das claques, logo após a ter passado a senhora que vai limpar as poças de baba que se formam junto aos locais onde os pais estão sentados. ou será que foi a apresentadora que disse isto? fico sempre na dúvida... mas deve ter sido júlia pinheiro que terá dito "mas eu estou a ver ali uma gaita", "não tocam na gaita?", apimentando com um "eu gosto é de gaitas" e rematando com "oh manel, vai lá tu!"

e pronto, foi este o fabuloso momento que eu pude escutar durante todo o programa. depois disso, apenas é de destacar o momento em que, para tentar imitar um dos concorrentes um pouco mais abrutalhados, manuel goucha fez voz de homem.

adeus lagostins (já vos disse que gosto de tratar os revolucionários como se fossem marisco?),

xassbit

domingo, 26 de abril de 2009

nativos da terra, temai!!!

xassbit comunica:

o derradeiro ataque das forças exteriores, o d'a'da'f'ex, esse bicho verde, viscoso e que se deita na cama cor-de-rosa do seu cão quando é convidado a sua casa, volta a atacar. para começarem as novidades assim de rompante, com uma espécie de estalada mal intencionada seguida de um chuto na parte de trás dos joelhos, os revolucionários podem dizer adeus ao xassbitcomunica.blogspot.com! muito bem, não lhe digam adeus, que o endereço (ou "o coiso", como uma senhora velhinha que mora aqui perto lhe costuma chamar), permanecerá activo, de modo a que o caríssimo revolucionário possa pesquisar nele, e assim envergonhar-se por seguir um blogue com uma origem tão pouco recomendável (sim senhor, estou a falar dos primeiros posts).

ainda estão agarrados à cara? mas não se esqueçam dos outros ferimentos, se calhar é melhor começarem por esticar as pernas. porque o que vem a seguir irá fazer com que vocês passem a gostar de consumir regularmente alguma substância que não fora feita para esse fim. a verdade é que xassbit (a falar na terceira pessoa, tal qual jogador da bola - como diz a velhinha) se rendeu a esse meio popularizante de músicos que é o myspace. a sério? sim, pá! (posso tratá-lo por pá? não? está bem, pá)

podem então encontrar-me em www.myspace.com/xassbit

adeus, e não se esqueçam de tomar banho

xassbit